Sua jornada para uma vida mais saudável e sem dor começa aqui. Atendimento para adultos a partir de 18 anos, oferecemos um cuidado especializado, adaptado às necessidades.
Essa é uma dúvida frequente e muito bem vinda! Realizamos somente consultas PARTICULARES (NÃO atendemos convênios). Nessa linha:
VALOR é o que você recebe!
PREÇO é o que você paga!
O valor de uma consulta estruturada, com acompanhamento completo, por profissional altamente capacitado e de referência será inestimável para o seu caso! A sua saúde merece toda atenção, disponibilidade e dedicação, para que você tenha confiança e alcance os resultados que tanto almeja.
Infelizmente, o que mais temos no modelo atual de saúde são consultas impessoais e corridas, e sem um devido acompanhamento personalizado, o que acaba por impactar diretamente nos resultados que o caso merecia. Aqui você encontrará o oposto disso: vamos entregar o que realmente seu caso necessita para que de uma vez por todas dê certo, e alcançarmos juntos bons resultados em sua saúde e bem-estar!
É uma condição que provoca inflamação nas articulações, resultando em dor, inchaço, rigidez e, frequentemente, limitação dos movimentos. Pode afetar uma ou várias articulações, comprometendo significativamente a qualidade de vida.
É uma doença autoimune que pode afetar diversas partes do corpo, incluindo articulações, pele, rins, coração, pulmões, cérebro e sangue.
É uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente a coluna vertebral e as articulações sacroilíacas, causando dor e rigidez. Com o tempo, pode levar à fusão das vértebras, resultando em postura curvada. É importante buscar um reumatologista para diagnóstico e tratamento adequados.
É uma doença autoimune caracterizada pelo espessamento e endurecimento da pele, afetando também órgãos internos.
É uma condição em que os ossos ficam frágeis e propensos a fraturas. Pode não apresentar sintomas iniciais, mas avançando, pode causar dor nas costas e diminuição da altura devido à compressão vertebral, além do aumento do risco de fraturas.
A artrose, ou osteoartrite, é uma condição degenerativa das articulações, resultando em desgaste da cartilagem. Os sintomas incluem dor nas articulações, rigidez, inchaço e limitação dos movimentos.
A bursite é a inflamação das bursas, que são bolsas de líquido que reduzem o atrito entre os ossos, tendões e músculos. Causa dor, inchaço e sensibilidade nas áreas afetadas, sendo comum nos ombros, quadris e joelhos.
A gota é uma condição metabólica caracterizada por níveis elevados de ácido úrico no sangue, levando à formação de cristais nas articulações. Os sintomas frequentes incluem ataques agudos de dor intensa, inchaço, vermelhidão e calor nas articulações, geralmente afetando o dedo grande do pé.
É a inflamação de um tendão, provocando dor, inchaço e dificuldade de movimento na área afetada. Pode ocorrer em várias partes do corpo, sendo comum em ombros, cotovelos, joelhos e tornozelos.
Atuo em consultório particular de referência em São Paulo, capital. Me comprometo a realizar um atendimento acolhedor e personalizado, com cuidado integral, humano e centrado nas individualidades de cada um, buscando compreender cada particularidade que envolve o meu paciente. Devido ao acometimento das doenças reumáticas ser em geral complexo e poder abranger vários órgãos, é necessária uma atenção muito especial do reumatologista, avaliando cada sistema do organismo, buscando até possíveis queixas que poderiam passar despercebidas pelo próprio paciente. Para isso, é necessária uma entrevista bem completa, sendo a primeira consulta mais longa e detalhada, e as demais ainda sempre abrangentes, portanto, o ideal é o paciente se preparar para vir com tempo para conversar, ser examinado, tirar suas dúvidas e o que mais necessitar. Meu objetivo é encontrar o diagnóstico correto, proporcionar alternativas para o alívio das dores, promover qualidade de vida e controle de todos os problemas, não só os reumatológicos em si, mas o que mais possa influenciar no tratamento e no bem-estar de cada paciente. Para isso
realizei uma formação de excelência, com residência e doutorado pela USP, e como já fui professora universitária, além de manter atualizações constantes, tendo vocação e apreço pelo ensino, acredito ser super importante que o paciente aprenda mais a respeito de sua condição de saúde e assim esteja apto a participar ativamente nos processos de decisão compartilhada entre médico e paciente no que tange o seu tratamento. Dessa forma, atendemos apenas consultas particulares, e oferecemos soluções personalizadas para que o acesso não seja uma barreira.
O reumatologista é o médico que cuida das condições que afetam os tecidos conjuntivos e o sistema locomotor: articulações, ossos, músculos, tendões, bursas, ligamentos, levando a inflamação, dor, limitação e rigidez para movimentos. Essas doenças são muito variadas em suas causas, e portanto, em seus sintomas. De uma forma popular são chamadas de “reumatismos”, e existem mais de uma centena delas, de causas inflamatórias, degenerativas, metabólicas, genéticas, autoimunes.
É importante diferenciar a atuação do reumatologista e do ortopedista, pois apesar de haver uma intercessão entre essas áreas médicas, o ortopedista se dedica mais a questões relacionadas a traumatismos (fraturas, lesões por entorses, luxação) e aos casos cirúrgicos. Já o reumatologista é clínico, diagnostica, trata e acompanha casos mais crônicos e também de acometimento sistêmico (como nas doenças autoimunes que, além de afetarem as articulações podem afetar órgãos internos).
Quanto aos tratamentos, a reumatologia é uma das áreas da medicina que mais avançou recentemente com a biotecnologia. Tratamentos modificadores de doença, imunobiológicos modernos e procedimentos como infiltrações guiadas, têm revolucionado o manejo de doenças reumáticas, proporcionando alívio significativo para muitos pacientes que anteriormente tinham poucas opções.